quinta-feira, 30 de maio de 2013

Estrela Flamejante de Cinco Pontas


Introdução à Construção Cabalística da Estrela de Cinco Pontas


            A Estrela Flamejante de cinco pontas representa o Homem bem plantado sobre seus pés e que trabalha com suas mãos, cuja inteligência, iluminação e lucidez orientam e determinam seus atos manifestando-se em Bondade, Justiça, Amor, Sabedoria e Verdade.
            A Estrela Flamejante é o Espírito de Deus no homem dominando os cinco elementos: Terra, Fogo, Ar, Água e Éter; o símbolo de Adam-Kadmon que é Jesus o filho do Homem- o Homem idealizado antes de sua queda no Édem.


            Na Estrela Flamejante está a Cruz que divide o círculo em quatro partes iguais. Assim, os símbolos religiosos revelados através das Eras são permanentes na natureza e na humanidade que é a vida do próprio Deus manifestado progressivamente.
            Esta Estrela foi construída concretamente na montanha de Zaratustra, assim chamada – Estrada das Antenas, em Ósorio, Rio Grande do Sul, Brasil, no Sítio de Zaratustra, a qual tem cabalisticamente : 7m e 20cm de uma ponta à outra da estrela, fechando-se no círculo.
            Estes números 7,2, formam cabalisticamente com os 72 Gênios ou Anjos que presidem as 72 divisões do céu.
            Isto nos dá: 360° divididos por 72 que é igual a 5.
7,2 da medida, mais 72 anjos, mais 72 divisões do céu mais 5 que é a divisão do círculo, é igual a 7+2+7+2+7+2+5= 32. Estes são os caminhos que recebem a proteção dos anjos e coincidentemente os 7,20 metros da estrela com 72 anjos, nos dão a soma de 144 que é o mesmo número dos sacerdotes da Ordem de Melquizedec e que vibram em todas as pontas da estrela.

As cinco divindades já foram reveladas no livro dos Budistas :

a)    O Anjo gênio de 5 de janeiro do signo de Capricórnio – Terra que é protegido pelo Deus Anunbis dos Egípcios, guardião dos desencarnados, é responsável em            “ pesar “ as almas na balança da verdade, se integra ao pensamento da Grande Fraternidade Branca de Capricórnio que faz cumprir todo o carma. Este cargo de ação e vida de cada pessoa na Terra, na Índia é conhecido com Sainthru. A riqueza material vem do Norte.





b)    O Anjo Gênio de 19 de março do Signo de Peixes – Eter é protegido pela Deusa Sekhmet a qual destrói todas as forças do mal e se integra na Grande Fraternidade Branca pela Deusa Kali, destruidora feroz do mal.
Ao leste da ponta da Estrela se realiza a destruição dos sentimentos das emoções cujos Mestres da Grande Fraternidade Branca nos dão nesta Era a dispensação do resgate de 1% de todo carma emocional, o campo mais difícil de conquistar mestria.


            Deusa Sekhmet                                      Deusa Kali

c)    O Anjo Gênio de 31 de maio do digno de Gêmeos – Ar, é protegido por tot, o senhor da palavra e controle das sílfides, manifestando-se na Grande Fraternidade Branca, como Sanat- Kumara – Eu Sou o que Eu Sou – no seu Fiat Criador.
A Sudeste da ponta da estrela, se perscruta os Místérios da Árvore da Vida, a cabala, os cinco sentidos internos do homem.
                                                                                

 
d)    O Anjo Gênio de 12 de agosto do signo de Leão – Fogo, que é protegido pelo Deus Rá dos egípcios, surgiu na forma de Ave Fenix, coroada com um olho em forma de serpente responsável pelas salamandras . Integra-se na Grande Fraternidade Branca pela ação do Elohim Cyclopea, toda a energia renovadora pela Chama da Sabedoria pela ponta Sudoeste.

    

e)    O Anjo Gênio de 24 de outubro é protegido por Osíris, no signo de Escorpião  - Água, o Deus da renovação e que se integra na Grande Fraternidade Branca como Maha-choan cujo Espírito Santo renova todas as coisas.



Na ponta Oeste da Estrela integra-se a Grande Fraternidade Branca também, com Zaratustra , cujo o cajado outorga a autoridade do equilíbrio.
Os cinco budas Diany, estão na mensagem das cinco pontas da Estrela.

Eles fornecem em cada ponta da Estrela a sabedoria para combater os cinco venenos por meio do fogo sagrado consumidor: A ignorância; a raiva; o orgulho; as paixões e a inveja.
Nos caminhos, encontram-se dificuldades que são contornadas pelos Mantras. Eles tornam os deslocamentos rumo à perfeição, mais suave e as vezes, com um perfume delicado.
Orquídeas raras, de grande beleza, nos são oferecidas como prêmio à nossa dedicação.
Mais Mantras em agradecimento à Luz que iluminou esta interpretação são lhes oferecido

“ Vida do Eu Sou, direção divina,
Que a tua luz da Verdade irrompa em mim !
Concentra aqui toda a perfeição de Deus,
Liberta-me de toda a discórdia!
Une-me e mantém-me sempre unido
À justiça do teu plano –
EU SOU  a Presença da perfeição
Vivendo a vida de Deus no Homem ! “ 3x

Os Elementais que Integram as pontas da Estrela

- Ao Norte – Terra – Gnomos;
- Ao Leste – Éter – incenso aromatizado de preferência pessoal
- Ao Sudeste – Sílfides ;
- Ao Sudoeste – Salamandras;
- Ao Oeste – Ondinas.


            O serviço criado da Estrela Flamejante de cinco pontas, destina-se a completar a ação dos sete raios, integrando ao do Relógio Cósmico e o do serviço aos cinco Budas Diani, a pedido dos Mestres Ascensos nos ditados recentes de 1997 e Ano Novo de 1998, onde nos convidam a estudar a Cabala como nossa raiz e base espiritual integrando-se nela os estudos da Grande Fraternidade Branca.

Postado em 30 de Maio de 2013 por:  Irici Felipe Borges Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário