quinta-feira, 29 de julho de 2010

Estudar

"Estudar o Caminho é estudar a si próprio. Estudar a si próprio é esquecer-se de si próprio. Esquecer-se de si próprio é tornar-se iluminado por todas as coisas do universo. Ser iluminado por todas as coisas do universo é livrar-se do corpo e da mente de si próprio bem como o dos outros. Até mesmo os traços da iluminação são eliminados, e vida com iluminação sem traços continua para sempre."

quarta-feira, 28 de julho de 2010

BUDAS DHYANI




BUDAS DHYANI
Cada Buda Dhyani é associado a uma cor, um animal, um dos cinco elementos e uma direção. Cada Buda possui uma consorte, um tipo de sabedoria e está associado a um dos agregados que compõem nosso mundo visível. Eles são guias para a transformação espiritual, também chamados de Jinas (que significa Conquistadores ou Vitoriosos) sendo considerados grandes curadores da alma e da mente. Mas não devemos crer, ou pediu ajuda somente ao Buda correspondente ao nosso signo, muito pelo contrário, pois eles se completam, nos completam, cada qual ajuda na limpeza de um dos cinco venenos humanos. Devemos recorrer a eles sempre que estivermos frustrados com algo, tentando nos controlar em momento de raiva por exemplo. Uma prática simples de “encontro”, contato com eles, por exemplo, é durante a meditação. Visualizando uma grande luz dourada vinda diretamente do grande sol central, ao nosso coração,sentiremos a presença deles. Vamos abrir nossos corações para os Budas, eles nos amam, e sua vontade é nos ajudar na nossa jornada aqui na Terra, eles existem para isso, mas nós não damos o devido espaço que eles merecem para que isso aconteça.
A mandala dos Budas é importante, pois eles nos ajudam a nos limparmos de todo o veneno humano conseqüente desse mundo materialista que vivemos, de nossos pensamentos e ações.
Os Budas são seres transcendentais simbolizando forças ou princípios divinos universais. Eles representam vários aspectos da consciência. Todo Buda tem duas naturezas, o principio masculino e o feminino.Também conhecidos como SHIVAS. Todo Buda possue duas naturezas, a feminina e a masculina. A masculina não representa a força ruim como é de costume pensar, mas sim representa a força, a proteçao, e a natureza feminina a sensibilidade, a delicadeza. Assim como o homem e a mulher com suas qualidades se completam, são esses principios, masculino e feminino que formam os Budas que permitem o seu auxilio a nós.Uma especie de equilibrio de um e outro.

A seguir serão representados individualmente cada Buda e suas caracteristicas:

Akshobya –
Signos: Câncer, Peixes e Escorpião
Cor: Azul
Direção: Leste
Elemento: Água
Consorte: Pandaravasini ou Locana
Mantra: Om Akshobya Hum!
Inunda-nos com a sabedoria especular.
Com o teu fogo sagrado consome em mim
O veneno de toda raiva, ódio e criação de ódio!

Seu nome significa "Imutável" ou "Inabalável". A Sabedoria que reflete todas as coisas, tranquilamente e sem crítica, tal qual como um espelho, onde revela a verdadeira natureza. A Sabedoria Semelhante ao Espelho é o antídoto dos venenos da raiva e do ódio. Como buda da direção leste, as práticas de Akshobya em geral são relacionadas ao nascimento.


Amitabha-

Signos: Leão, Sagitário e Áries
Cor: Vermelho que purifica o karma do desejo.
Direção: Oeste
Elemento: Fogo
Animal: pavão
Agregado: percepção.
Mantra:Om Amithaba Hrih!
Inunda-nos com a sabedoria Discriminadora.
Com teu fogo sagrado consome em mim
O veneno das paixões-
Todos os desejos,ganância e luxuria!

Seu nome significa "Luz Infinita". Sua Sabedoria conquista o veneno das paixões - todos os desejos intensos como cobiça, luxúria, avareza. Representa a sabedoria discriminativa dos Budas. Sua sílaba sagrada em tibetano é Hri. Sua consorte é Mamaki, que representa a propriedade do que é sólido Amitaba tem um especial comprometimento com a iluminação de todos os seres, sendo conhecido como o Buda da transferência da consciência na hora da morte, a passagem pelo bardo da morte, sendo objetivo dos que o cultuam alcançar a iluminação ou renascer na Terra Pura de Amitaba, de onde se alcança a iluminação.


Amoghasiddhi-Elemento: Ar
Direção: Norte
Cor: Verde , significando o Sol à meia-noite.
Signos: Aquário,Libra, e Gêmeos
Mudra: De proteção
Bija: Ah
Mantra:
Om Amoghasiddhi Ah!
Inuinda-nos com a sabedoria toda realizadora,
A sabedoria da ação perfeita
Com teu fogo sagrado consome em mim
O veneno da inveja e do ciúme!

Seu nome quer dizer "Conquistador Todo-Poderoso" ou "Aquele que Infalivelmente Alcança Sua Meta". A Sabedoria Oni-realizante, ou a Sabedoria da Ação Perfeita, atua como um poderoso antídoto contra os venenos do ciúme e da inveja. Essa sabedoria confere perseverança, julgamento infalível e ação sem falha.


Ratnasambhava –

Signos:Leão, capricórnio e virgem,.
Cor: Amarela.
Direção: Sul
Elemento: Terra.
Consorte: Locana.Representa a mente do Buda
Mantra: Om Ratnasambhava Tram!
Inunda nos com a sabedoria da igualdade.
Com teu fogo sagrado consome em mim
O veneno do orgulho espiritual, intelectual e humano!

Seu nome quer dizer "A Jóia Nascida Una" ou "Origem das Jóias”. Ele transmuta o veneno do orgulho (humano, intelectual e espiritual) em Sabedoria da Equanimidade. Essa equanimidade segundo os budistas tibetanos, quer dizer que as coisas são vistas com imparcialidade divina, vendo-a em todos os seres.

Vairochana –Elemento: Éter
Direção: Espaço
Cor: Branca
Símbolo: Roda
Consorte: Dhatvisvari por manisfestar todas as coisas
Agregado: forma material, ou corpo
Mantra: Om Vairochana Om!
Inunda-nos com a sabedoria onipetrante do Dharmakaya.
A minha poderosa presença do EU SOU.
Com o teu fogo sagrado consome em mim
O veneno da ignorância!

Seu nome quer dizer "Aquele que é Como o Sol" ou "O Radiante". Sua sabedoria é a Sabedoria do Dharmadhatu, que é o Reino da Verdade. Neste Reino, todas as coisas existentes são como realmente são. É o Buda do Centro, entre os cinco budas da meditação. É o buda que manifesta os fenômenos. Mestre da família Buda, representa o Adi-Buda Buda, que é a essência de todos os budas, do qual emanam os cinco budas da meditação.

*Mandalas:
Guias para a Transformação Espiritual. Simultaneamente um diagrama cósmico do mundo, um instrumento para o crescimento espiritual e para a experiência mística, e um mapa para a iluminação.

**Mantras: Mantra são sons de poder. É uma seqüência de palavras, frases ou sílabas, que são extremamente valisos quando entoados corretamente. Um dos mantras mais conhecidos é o OM. São fórmulas métricas decompostas por meio dos sons, onde as palavras se juntam, formando frases e versos de profunda vibração. Assim, mantra pode ser definido como o veículo ou o método para a liberação da mente, através do próprio poder ou controle mental.


BRUNA BOLSON

domingo, 25 de julho de 2010

DOS DISCÍPULOS

Em 15-01-2008
Local: Sítio de Zaratustra
06h30min

Quando não há discípulos não há ouvintes, e o mestre não tem para quem transmitir seus conhecimentos.
Mas quando um discípulo aparece, o mestre fica grato pela oportunidade de expressar sua sabedoria.
A isto chamaria caridade em ação.Caridade para quem transmite e para o discípulo que a escuta.

IRICY LOPES FRANCO

DAS ORAÇÕES

Em 17-01-2008
Local: Sítio de Zaratustra

Algumas orações devem ser repetidas muitas vezes ao dia, elas atuam como códigos que nos ligam aos canais de luz de mundos superiores.
Ocultos nas orações existe um sistema de caminhos que nos leva a fonte de Emanação da Luz.

IRICY LOPES FRANCO

MANDALA DA ESTRELA DE CINCO PONTAS


Todos somos estrelas! O homem com os braços e pernas estendidos tem a forma de uma estrela com cinco pontas, esta possui na sua essência a geometria sagrada. É possível perceber esta forma geométrica em inúmeras representações da natureza, encontramos a estrela nas flores, pedras, cristais, nas estrelas do mar, assim como quando nossos olhos miram o céu em uma noite enluarada, vemos a abobada celeste repleta de estrelas. Meditar sobre a estrela de cinco pontas e seus significados, auxilia na percepção da existência de uma harmonia universal, entre o homem a natureza e o universo.
O filosofo e matemático grego Pitágoras, foi provavelmente um dos primeiros a meditar e perceber a existência dessa forma pentagonal que representa a estrela de cinco pontas, sua escola chamada de Escola Pitagórica tinha como símbolo o Pentagrama nome dado a estrela de cinco pontas pelos pitagóricos, discipulos do filosofo grego. Nessa escola filosófica os iniciados estudavam as medidas sagradas e harmônicas que formam essa figura geométrica.
A estrela sempre representou um objeto sagrado, ao longo de toda a Antiguidade, serviu para que filósofos e pensadores refletissem sobre a grandiosidade do universo a harmonia do homem a presença do universo no homem sua simetria com o cosmo, pois a estrela é a representação do homem no microcosmo. Seu significado, apenas começa a perder sua conotação sagrada e adquirir um estereotipo negativo e maldito com o surgimento do cristianismo mais especificamente com a institucionalização da religião de Jesus Cristo e com a posterior “Caça as Bruxas” conhecida como “Santa Inquisição”, onde é iniciado a perseguição a todas as tentativas de explicação da existência que não representavam o dogma católico. A estrela como símbolo sagrado passa a ser considerada mais uma representação dos cultos pagãos, e a Cruz começa a se destacar como o símbolo dos povos cristão e a única representação aceita de ser contemplada com personificação da fé. A estrela acaba se tornando um objeto do que é feito para o “mau”, usada por bruxos, feiticeiras, ou seja pelo “anticristo”, pois não era considerado um símbolo da Igreja Católica Apostólica Romana, que determinava o modelo de religião que todos deveriam seguir no mundo ocidental, deste modo a estrela acabou existindo no mundo Oculto onde seus seguidores permaneceram venerando-a como símbolo sagrado.
Ao longo dos séculos inúmeras ordens secretas como a Maçonaria, os Rosa Cruzes, a Sociedade Teosofica fundada pela Madame Blavatiski, grandes cabalistas, alquimistas, permaneceram estudando e meditando sobre a sabedoria contida em seus traços geométricos. Grandes personalidades entenderam o significado da estrela e utilizaram em muitas de suas obras, Leonardo da Vinci utilizou o modelo geométrico da estrela em muitos projetos arquitetônicos que realizou, inspirado nos estudos matemáticos de Marcus Vitruviu Poliao sobre o pentagrama e as idéias de simetria aplicadas a anatomia humana, Leonardo da Vinci fez seu famoso esboço intitulado: o Homem Vitruviano fazendo ganhar destaque as idéias do matemático.
Quem faz renascer os ensinamentos da estrela de cinco pontas é o ocultista Paracelso que faz varias analises sobre a importância da estrela de Cinco Pontas, é com este pensador que o termo Pentagrama e toda sua simbologia aplicada no mundo moderno e contemporâneo tem sua introdução.

FELIPE FRANCO
2010

CIÊNCIA DA PALAVRA FALADA

A ciência da Palavra Falada


Existem várias formas de nos conectarmos com o Criador, podemos estabelecer esta conexão através de orações, invocações, mantras ou até mesmo quando estamos meditando, além dessas formas existem os Decretos que são considerados o método mais eficiente de se aproximar da Luz de Deus e preenchermos nossa mente e coração com esta Luz, nos Decretos ordenamos que aquilo que estamos pedindo seja realizado.
Através dos Decretos estabelecemos uma comunhão com Deus, é uma técnica de pedirmos ajuda a Deus para enfrentarmos os desafios pessoais e planetários. O decreto é uma Ordem para que a vontade de Deus se manifeste e se torne realidade aqui e agora. É uma forma cientifica que encontra explicação de seu poder na física quântica, pois quando decretamos em voz alta emitimos uma vibração energética que potencializa nossas orações e decretos proporcionando um resultado mais satisfatório de nossos pedidos. É o poder do verbo em ação, por este motivo deve ser feito em voz alta.
Pelo som é possível fazer mudanças na matéria, no seu mundo e no planeta. O ritmo e a velocidade também são importantes para trazer a Luz ao plano físico.
Os decretos são uma ferramenta muito preciosa a todos os buscadores de Luz, através deles aumentamos nosso interesse de preencher nossos “cálices de desejos mundanos” no desejo de nos aproximar cada vez mais da Luz do Criador, quando fazemos com freqüência, e com bastante concentração, internalizamos as frases que decretamos e transmutamos pouco a pouco nossos pensamentos negativos em energia vinda da Luz, o que auxilia no caminho de evolução espiritual.
IRICI FELIPE BORGES FRANCO