quinta-feira, 26 de agosto de 2010



PREPARAÇÃO

Procure posicionar-se o mais confortavelmente possível ;

Feche os olhos e procure esvaziar a sua mente;

Permaneça assim, com a mente calma e em contato com você mesmo durante alguns instantes;

Visualize o seu corpo envolvido em círculos de luz Azul, Dourada, Rosa, Branca, Verde, Rubi e Violeta que se expandem, se expandem, se expandem envolvendo todo o seu corpo e tudo aquilo que estiver ao seu redor trazendo para este seu espaço toda a energia que o abençoa e consagra para que você, neste instante, receba a benção contida na mensagem da Mãe Maria.

Visualize um tubo de luz Branco-Cristal que desce do centro do Universo e se conecta ao seu coração.

Reze, em voz alta, a Grande Invocação:

A GRANDE INVOCAÇÃO



Do Ponto de Luz na mente de Deus

Que flua a Luz nas mentes dos homens e Luz desça à Terra.

Do ponto de amor no coração de Deus,

Que flua amor aos corações dos homens e Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

O propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens,

Que se realize o plano de Amor e de Luz

E feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra, hoje e por toda a Eternidade.
Amém! Amém! Amém!

Agora, leia tranqüila e pausadamente a mensagem da Mãe Maria. Depois, feche os olhos e permaneça assim por alguns instantes para que o Plano Espiritual possa atuar em você.

Retorne a esta sala para receber a bênção da Mãe Maria sempre que quiser e, principalmente, quando sentir que precisa de carinho, de conforto e de um real incentivo para prosseguir nesta sua jornada.



Amado Filho,

Nestes momentos de reflexão sobre os reais valores da Vida, que possais aceitar a Verdadeira Chama do Amor Incondicional que centraliza a pureza da verdade de vosso coração.

Este é o momento de cada ser assumir a responsabilidade individual perante a própria vida e reencontrar o padrão mental apropriado para manifestar a Chama da Perfeição.

Este é um momento de ressonância planetária, pois aquilo que sois reflete a grandiosidade de vossos reais caminhos; a energia de vossa alma é o reflexo de vossas coerências e realidades. Abri vossa mente e ireis perceber que todos os seres são UNOS no Poder da Manifestação da Luz.

Em Nome e no Poder da Hoste Celestial, EU ABENÇÔO a energia de vossa Presenças EU SOU para que se cumpra na Terra a Chama da Vitoriosa Conclusão em nome do Amor Incondicional.

A Chama do Amor está centrada na Sintonia do Equilíbrio, no Poder Crístico e na Vitória.

Visualizai o planeta Terra à vossa frente, totalmente envolto em uma rosa rubi-dourada que se expande, se expande, envolvendo todos os Reinos existentes para que a Devoção à Vida retome o Poder da Perfeição de Deus na Terra AGORA.

Aceitai em vosso coração o Real Poder da Sagrada Chama Trina e vereis que todos os seres são o reflexo maior da magnitude da VONTADE DE DEUS NA TERRA.

Visualizai vossa Chama Trina, a Chama composta pelas Chamas Azul, Dourada e Rosa que pulsam e vibram em total sintonia com o Coração de Luz do Planeta, ativando a sintonia entre todos os Seres que buscam a Maestria e a Magnitude do Poder em Ação. A Chama Trina é a Presença do Pai-Filho-Espírito Santo atuando em vós.

Amado Filho, que possais manter vosso equilíbrio interior e, assim, vosso poder de atrair o Amor e a Fé estarão mais próximos de vossas Presenças EU SOU.

Que possais caminhar no Amor e na Fé e que as bênçãos da Hoste Angélica estejam sempre em vossos corações e em vossas vidas
Amor e Luz,
EU SOU VOSSA MÃE
http://www.carmenbalhestero.com.br/



BRUNA BOLSON


Meio de salvação dos mais poderosos e eficazes nos é oferecido pela Divina Providência contra Satanás e seus sequazes, que procuram perder as almas. O Rosário soluciona inúmeros problemas, assegura a salvação eterna e antecipa a implantação no mundo do Reino do Imaculado Coração de Maria.
Helvécio Alves
Quando Lúcia perguntou à Santíssima Virgem, na aparição de 13 de outubro de 1917, em Fátima, o que desejava, Ela respondeu:
“Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra; que sou a Senhora do Rosário; que continuem sempre a rezar o Terço todos os dias”.
No final dessa aparição houve o conhecido milagre do sol, e desenrolaram-se sucessivamente, aos olhos dos videntes, três quadros simbolizando primeiro os mistérios gozosos do Rosário, depois os dolorosos e por fim os gloriosos. Apareceram, ao lado do sol, São José com o Menino Jesus, e Nossa Senhora do Rosário.
“Rezar o Terço todos os dias” — Que conselho mais excelente que este? Que criatura mais elevada que a Virgem Santíssima poderia transmiti-lo? Sendo que a própria Mãe de Deus – e também nossa Mãe – nos faz esse pedido, como poderemos recusá-lo? Impossível seria! Atendendo-A, seremos atendidos e alcançaremos todas as graças que suplicarmos com fé e confiança.
Fátima e a devoção ao Santo Rosário
Em várias outras aparições Nossa Senhora recomendou a devoção ao Rosário, mas especialmente em Fátima Ela insistiu nessa prática marial como meio para se obter a conversão do mundo. Apresentando-se como a Senhora do Rosário, Ela veio alertar o mundo para os terríveis castigos que ocorreriam caso não se desse uma conversão geral; caso os homens não deixassem de ofender a Deus com seus pecados e não houvesse uma reparação por esses pecados.
Isto se passou no início do século XX. Neste início do século XXI, quem se atreveria a dizer que tais pedidos foram atendidos? Claro que ninguém! Basta olhar um pouco em torno de nós, para ver justamente o contrário: a decadência moral acentua-se dia a dia; os Mandamentos de Deus são abandonados; os pecados aumentam; as ofensas a Nosso Senhor tornam-se ainda mais agressivas. Basta abrir os jornais, para constatar a alarmante dissolução da família, as modas imorais, o nudismo, o aborto, a prostituição, as drogas, o homossexualismo etc.
A crise religiosa e moral acentuou-se incomparavelmente, em todos os aspectos e universalmente. Para citar apenas um ponto, entretanto dos mais doloridos: a tremenda crise que abala a Santa Igreja Católica nos presentes dias .
Em vista disso, a Senhora de Fátima pede-nos oração, penitência e reparação. Insiste na recitação diária do Terço, para a conversão das almas e do mundo e a implantação do reinado de seu Imaculado Coração, ou seja, a restauração da Civilização Cristã com um vigor ainda maior que no passado. Se os homens atenderem a tal pedido, estarão antecipando esse reinado, embora precedido pelos grandes castigos também previstos em Fátima. Para quem verdadeiramente ama a Deus, punição libertadora!
Bastaria o pedido de Nossa Senhora, acima referido, “Rezar o Terço todos os dias”, para disso não nos esquecermos jamais. Mas para estarmos ainda mais convictos da importância, da razão dessa devoção mariana, e para convencermos nossos próximos a rezarem também eles o Santo Rosário, passaremos agora a outras considerações.
http://www.lepanto.com.br/

BRUNA BOLSON

terça-feira, 17 de agosto de 2010

JORNADA MÍSTICA


Entender o significado da vida e procurar vencer os obstáculos que surgem a todo o instante, são alguns dos objetivos de nossa existência. Entender as mensagens que se encontram ocultas muitas vezes em coisas bastante simples, é despertar para um mundo que estava adormecido dentro de nós.
O grande e maior mistério de nosso planeta e do universo, somos nós mesmos, o laboratório mais importante de pesquisa encontra-se em nosso interior, quando conseguimos despertar para o universo interno somos capazes de descobrir verdades universais. A busca dos mistérios da vida devem ser buscados no trabalho interno.


IRICI FELIPE BORGES FRANCO

A DESTRUIÇÃO DOS QUATRO CORPOS INFERIORES QUARTA PARTE POR ELIZABETH CLARE PROPHET



Álcool
A DESTRUIÇÃO DO CORPO EMOCIONAL
O álcool é um dos intoxicantes mais usados pela humanidade. As pessoas normalmente não bebem álcool puro mas uma bebida contendo álcool, mais especificamente álcool etílico. As bebidas alcoólicas incluem: vinhos, cerveja e aguardentes. Tomado em pequenas doses pode causar sentimento de leveza e alegria, oferecendo uma válvula de escape a quem o usa para as pressões e tensões da vida cotidiana. Pesquisa realizada nos Estados Unidos revela que a maioria das pessoas não bebe por gostar do paladar ou do cheiro da bebida, mas sim por pressão social e psicológica, padrões de comportamento e bombardeio publicitário.
Definição: o álcool é um líquido incolor, volátil, com cheiro e sabor característicos, obtido por fermentação de substâncias açucaradas ou amiláceas, ou mediante processos sintéticos, utilizado com larga faixa de propósitos.
Ação: o tipo de álcool consumido em bebidas tem a fórmula CH3CH2OH ou resumidamente, C2H5OH. É uma droga que destrói o corpo físico, sendo altamente prejudicial ao sistema digestivo, muscular, respiratório, nervoso, ao coração, fígado e todos os orgãos vitais. Quando uma bebida alcoólica é ingerida, é diluída pelos sucos estomacais – pode haver anteriormente alguma diluição na boca e muito rapidamente distribuir-se através do corpo. Não é necessário haver digestão para a absorção do álcool à corrente sanguínea. Uma pequena porção propagase pela corrente sanguínea diretamente a partir das paredes estomacais. Este processo é grandemente acelerado se o álcool for ingerido juntamente com alguma bebida carbonatada. Logo após a absorção, o álcool concentra-se grandemente no cérebro e fígado. A intoxicação é praticamente instantânea. O álcool é uma droga que afeta o sistema nervoso central e pertence à classe dos barbitúricos e é comumente classificado como depressivo. c)Efeitos físicos e psicológicos: o álcool causa úlceras de estômago, o que todavia não é muitas vezes detectado pelos grandes consumidores porque o próprio álcool, afetando o sistema nervoso, impede que a dor que acompanha a ulceração seja sentida. Bem planeja, não?
Destrói o Templo, impedindo ao mesmo tempo que o indivíduo se aperceba deste fato. Causa cirrose do fígado, que conduz a casos de hepatite e varizes no esôfago, que é uma das dez mais freqüentes causas de morte. O câncer do fígado, da boca e da garganta estão muito freqüentemente ligados ao grande consumo de bebidas alcoólicas. Seu consumo provoca também doenças do coração e envenena o protoplasma das células nervosas, até causar lesões permanentes. Tal como no caso do tabaco, vemos aqui a mesma situação: a própria célula contém nicotina ou álcool. Não só a célula fica inutilizada como veículo de consciência cósmica, como também se desintegra fisicamente. Ao fim de algum tempo, isto resulta na perda de memória, confusão e psicoses orgânicas. O álcool produz doenças mentais e depressão, que é o sinal de que os chakras foram vampirizados. Causa habituação (basta um ano de consumo para o indivíduo se tornar alcoólatra) e dependência (o indivíduo fica incapaz de se descontrair ou de se motivar se não beber). Nos Estados Unidos há atualmente 10 milhões de viciados em álcool. O álcool cria o caos em um país.
Efeitos espirituais: o álcool provoca em quem o consome uma atitude anti-Luz que atrai desencarnados (não é raro 25 ou 30 desencarnados “agarrarem-se” à coluna vertebral e vampirizarem toda a Luz ali contida, criando uma tensão que leva a vítima a beber mais e mais). O álcool afasta o discípulo da Senda de ascensão, pois destrói o desejo de seguir a Senda espiritual, de cultivar a relação mestre-discípulo. Ataca o desejo da alma de ser livre de seu karma e tira a esperança: as metas a atingir na vida tornam-se turvas e o indivíduo perde a noção de sua razão de ser. O aprisionamento da alma leva a uma atitude de letargia e sensualidade e a uma falta de motivação e de vontade de superar dificuldades.
15
O álcool programa o indivíduo e a sociedade para uma passividade perigosa, destrói a capacidade inata da alma de reconhecer a verdade e corrompe tanta energia que pode conduzir à segunda morte.
FONTE: PROPHET, ELIZABETH CLARE. Livreto de Ensinamento dos Mestres Ascensos sobre a Destruição dos Quatro Corpos Inferiores. SUMMIT LIGHTHOUSE DO BRASIL.

A DESTRUIÇÃO DOS QUATRO CORPOS INFERIORES TERCEIRA PARTE POR ELIZABETH CLARE PROPHET



Nicotina
A DESTRUIÇÃO DO CORPO MENTAL

Definição: a nicotina é um alcalóide existente nas folhas do tabaco, líquido, incolor, com odor semelhante ao da piridina, e venenoso.
Ação: a nicotina é um narcótico que afeta fortemente o sistema nervoso atuando a nível do corpo mental. É uma das substâncias que mais facilmente cria dependência. Há muitos casos de viciados em heroína que conseguem deixar o seu vício, mas não conseguem deixar de fumar. É uma das substâncias mais tóxicas que se conhece. É usada em inseticidas como veneno, sendo comparável ao cianeto quanto à rapidez da atuação. Não possui qualquer uso medicinal. Além da nicotina, o tabaco contém as seguintes substâncias tóxicas: monóxido de carbono, ácido hidrocarbônico e , com freqüência, chumbo. Tem 270 substâncias químicas, das quais pelo menos 15 são cancerígenos conhecidos. Ademais, usualmente o tabaco industrializado (cigarros, charutos e fumos) contém 20% de açúcar. c)Efeitos físicos e psicológicos: ao ser aspirada, a nicotina acelera o pulso, faz aumentar a pressão arterial e em altas doses produz tremor, convulsões e vômitos. Afeta o fígado e envenena o protoplasma. As doenças mais freqüentes causadas pela nicotina são o câncer, o efisema e doenças do coração. A nicotina torna as células côncavas, tornando-as incapazes de conter Luz e impedindo o fluxo de prana. Ao encher o corpo com monóxido de carbono, intoxica o cérebro e torna o indivíduo incapaz de compreender e sentir que caminha para a sua auto-destruição. O hábito de fumar tabaco pode ser criado a partir de apenas 3 ou 4 cigarros fumados. Nos Estados Unidos, a indústria do tabaco investe bilhões de dólares anualmente. Em 1976, a população dos EEUU fumou 600 bilhões de cigarros. d)Efeitos espirituais: o tabaco é sempre acompanhado de entidades astrais com o aspecto de um gigantesco verme que se enrola em torno do corpo da vítima, extraindo-lhe a sua Luz e energia. Fisicamente são semelhantes aos vermes que atacam as folhas de tabaco verdes.
A entidade do tabaco tem enorme tenacidade e é das mais difíceis de expulsar: ela vampiriza a Luz do corpo da vítima até esta ter perdido completamente a capacidade de evoluir. Quando ameaçadas, estas entidades retaliam violentamente atacando o indivíduo em qualquer de seus pontos fracos, gerando dúvidas quanto à veracidade dos ensinamentos sobre os efeitos do tabaco ou criando racionalizações e justificações para a perpetuação do vício. A nicotina cobre os chakras com resíduos que diminuem a sensibilidade e a capacidade de entrar em sintonia com o Cristo Pessoal, e torna o indivíduo muito pouco sensível à Luz e aos Ensinamentos dos Mestres Ascensos. Qualquer pessoa que tenha o hábito de fumar tem essas entidades, facilmente detectáveis pelo seu cheiro característico e pela sua vibração. As entidades do tabaco interferem com a nossa sensibilidade à verdade, obstruem o fluxo de energia no cérebro e nos pulmões, e impedem a circulação do prana – o puro ar do Espírito Santo. Pessoas cuja traquéia foi tirada devido a um câncer muitas vezes fumam através do orifício artificial de que estão providos, totalmente dominados que estão pela entidade.
FONTE: PROPHET, ELIZABETH CLARE. Livreto de Ensinamento dos Mestres Ascensos sobre a Destruição dos Quatro Corpos Inferiores. SUMMIT LIGHTHOUSE DO BRASIL.

A DESTRUIÇÃO DOS QUATRO CORPOS INFERIORES SEGUNDA PARTE POR Elizabeth Clare Prophet

Drogas
A DESTRUIÇÃO DO CORPO ETÉRICO

As nossas almas não podem ser livres se os nossos templos forem invadidos. Os nossos templos são os nossos quatro corpos inferiores, que formam a base da pirâmide do nosso ser. As drogas violam a integridade desses corpos, impedindo o fluxo da Luz de Deus. As drogas atacam todos os chakras, mas suas ações são mais violentas no chakra da coroa. Quatro drogas, ou substâncias químicas, serão tratadas neste trabalho: maconha, heroína, estimulantes e flúor. 1 – Maconha A maconha é a perversão da Mãe: “a droga da morte” – como foi chamada por Saint Germain – é considerada relativamente inócua pela maioria das pessoas. Esta idéia de que não é perigosa é fomentada pelas entidades que perpetuam a própria droga, e que projetam essa idéia na mente coletiva. a)Definição: a maconha (palavra que vem do quimbundo ma´kanã) é uma variedade do cânhamo (Cannabis Sativa), cujas folhas e flores são usadas como narcótico e produzem sensação semelhantes às provocadas pelo ópio. Sua origem é indiana. É também conhecida como haxixe. b)Ação: o ingrediente ativo da maconha, conhecido como THC, o Tetrahidrocannabinol. A maconha é classificada como uma “droga psicoativa” modificando o comportamento individual e criando alterações funcionais e psicológicas no sistema nervoso. c)Efeitos físicos e psicológicos: o seu efeito é uma intensificação de todas as percepções sensoriais, com alterações de percepção do tempo e do espaço (o tempo “anda mais devagar”). O pulso é acelerado e os olhos ficam injetados. Uma outra reação é um desejo intenso por determinadas substâncias, em particular doces com grande quantidade de açúcar refinado, o que agrava seriamente o problema. Esse desejo é insuflado e fomentado por entidades astrais. O controle psicomotor é diminuído, tornando perigosa a condução de veículos. Outras reações são: alucinações, angústia ou paranóia, torpor mental e lapsos de memória – estes últimos surgem quase sempre com o consumo elevado, porém podem aparecer até com pequenas doses. Mesmo quando utilizada em pequenas quantidades, a maconha causa grande dano a todo o funcionamento celular, pois reduz a síntese do DNA e do RNA no interior da célula, produzindo um grande número de células com cromossomos defeituosos. Devido a isso, os consumidores de maconha têm uma percentagem excepcionalmente elevada de filhos com defeitos físicos ou genéticos. Fumar maconha, ou fumar maconha com tabaco, produz lesões muito mais sérias nos tecidos pulmonares do que o tabaco sozinho. O uso crônico de “cannabis” pode produzir sinusite, bronquite, enfisema e outras dificuldades respiratórias em menos de um ano, enquanto que são normalmente necessários 10 a 20 anos de fumo (tabaco) para produzir complicações comparáveis. O uso de maconha produz rapidamente lesões cerebrais. Não só o THC tem uma tendência natural para ficar acumulado no cérebro, como também a própria maconha parece produzir deformações irreversíveis no mesmo, incluindo atrofia cerebral com perda de partes de suas funções. Quando usado cronicamente durante alguns anos, jovens com 18 ou 19 anos já apresentam sintomas da doença de Parkinson em estado avançado – degenerescência cerebral por motivo da droga ocorre 30 vezes mais depressa do que no caso de álcool. Os consumidores de maconha sofrem muitas vezes da chamada síndrome motivacional, caracterizada por apatia, letargia, incapacidade de usar o poder discriminador, a concentração e a memória, em maior ou menor grau. Os sinais típicos do indivíduo que sofre esta síndrome são a falta de higiene, uma certa lentidão na fala e falta de vivacidade. Os consumidores de maconha são facilmente induzidos a atitudes arriscadas, insensatas e impetuosas, tais como a aceitação de heroína, LSD e outras drogas perigosas, ou a deixar-se envolver em relações homossexuais de que se arrependem mais tarde. d) Efeitos espirituais: o ataque contra o cérebro efetuado pela maconha é na verdade um ataque dirigido contra o chakra da coroa – o ponto focal no corpo etérico – do qual as drogas são a perversão. Os chakras envolvidos nesta perversão são o chakra da coroa, o do terceiro olho e o da garganta. A maconha e os seus derivados químicos cobrem as células do cérebro com uma substância que as impede de conterem Luz. As células são cálices: dentro delas está ancorada a nossa consciência cósmica. É por isso que quando fazemos jejum a nossa percepção interior aumenta. É através do nosso corpo que experimentamos Deus quando estamos encarnados. Cada núcleo atômico é o Grande Sol Central em miniatura. Quanto mais substâncias impuras nós comemos ou respiramos, menor a nossa possibilidade de vivenciar Deus nesta oitava. As experiências homossexuais aparecem com freqüência ligadas ao uso de maconha, porque a maconha é a morte do raio masculino dentro do indivíduo, é um ataque contra o Princípio do Pai através da perversão da Mãe. A “energia da morte”, ou seja, a energia da Mãe pervertida, ataca para destruir o Pai. Isto é energia anti-Deus, anti-Pai. Vemos assim que o consumidor de maconha torna-se cada vez mais efeminado, incapaz de falar com autoridade, incapaz de “injetar” a energia de Alfa na sociedade ou em si mesmo. É a destruição do raio masculino – tanto no homem, como na mulher. A maconha destrói o equilíbrio de alfa e Omega no nosso templo – e qual é o objetivo desse ataque? É que quando esse equilíbrio é rompido, o indivíduo deixa de poder ter a ascensão da kundalini. As três partes da kundalini que erguem a base da espinha até a coroa são: o Pai, a Mãe e o Filho (que é a fusão dos dois primeiros). Quando o equilíbrio é destruído porque as energias do Pai foram destruídas (através das drogas e da homossexualidade), a kundalini – uma energia que gira à volta da espinha, usando a base da espinha como “trampolim” – não pode subir. Da mesma forma que um pião que não esteja direito não roda. A kundalini em desequilíbrio não sobe. As energias da Mãe têm de ser elevadas para irem ao encontro do Pai nos chakras superiores, para dar à Luz a Consciência Crística em nós – a Criança Divina – Cristo Pessoal que é a nossa Eterna Juventude. Muitos consumidores assíduos de drogas – não só de maconha – têm-nas por inócuas, porque dizem não sentir dificuldades nem problemas relacionados com seu hábito. Essa sensação de “não haver problema”, porém, é ela mesma uma conseqüência da progressiva destruição das suas faculdades de percepção pelo uso de drogas. Cada vez menos são capazes de ver claramente os níveis de Luz e de consciência divina dentro de si mesmos. Assim, não se apercebem de “nenhum problema” no seu dia-a-dia. A maconha destrói não só os ouvidos físicos como também os ouvidos da alma – sendo este um dos aspectos mais perigosos da maconha e de outras drogas psicodélicas. O consumidor fica incapaz de detectar as mudanças que operam dentro de si mesmo. Para terminar esta referência à maconha, podemos dizer que o seu efeito sobre os chakras é justamente aquilo que podemos observar na expressão, ou melhor, na falta de expressão daqueles que a consomem: causa estados depressivos, cria letargia e uma separação entre o indivíduo e os seus próprios chakras. Em vez de beatitude que nasce do samadhi ou da meditação profunda da alma no Eu divino, temos a perversão, na destruição dessa união. Todas as alterações químicas são acompanhadas de modificações em termos de energia: sempre que usamos substâncias químicas, temos uma liberação de energia que produz sensações. A sensação agradável leva o indivíduo a supor que a aberração é perfeitamente correta, que não tem nada de mau ou prejudicial. Na verdade, é a súbita liberação de energia dos chakras produzidas pela droga que destrói o equilíbrio da polaridade Alfa e Omega dentro do chakra. Cada chakra é uma espiral de energia, uma esfera de energia. Esta energia, um vez perdida, não pode ser recuperada. O envelhecimento é o resultado da perda de energia dos chakras. 2 – Heroína a) Definição: alcalóide obtido pela ação de anidrido acético sobre a morfina, com ação fisiológica mais acentuada e poderosa que esta. A fórmula molecular da heroína é C21H12O4N. b) Efeitos físicos e psicológicos: o consumo de heroína afeta o sistema nervoso, reduzindo a capacidade do corpo criar a tensão necessária ao processo criativo. c) Efeitos espirituais: o ataque espiritual de heroína é causado pela entidade da droga. Através dela, os magos negros projetam os seus raios estupidificantes que ocasionam a perda de memória e a capacidade de aprender ou de transferir para as mãos o conhecimento intelectual. A heroína provoca a concavidade dos chakras, tornandoos incapazes de reter a Luz. A Luz fica perdida e é sugada pelas hordas do plano astral, transformando quem a usa num parasita da sociedade, roubando a Luz dos outros. 3 – Estimulantes Compõem o grupo de estimulantes a cocaína, as anfetaminas e retalinas (ritalin). Podem ser usados por injeção, inalação ou via oral. Os estimulantes atuam como depressivo nas crianças privam-nas do desejo de solucionar aquilo que lhes é desconfortável. Espiritualmente inibe a criatividade e dá a falsa ampliação do discernimento, resultando em vulnerabilidade e manipulações.
FONTE: PROPHET, ELIZABETH CLARE. Livreto de Ensinamento dos Mestres Ascensos sobre a Destruição dos Quatro Corpos Inferiores. SUMMIT LIGHTHOUSE DO BRASIL.

A DESTRUIÇÃO DOS NOSSOS QUATRO CORPOS INFERIORES PRIMEIRA PARTE Por Elizabeth Clare Prophet



O Ataque à Juventude

Por ataque à juventude não nos referimos somente às crianças ainda por nascer, àquelas que estão nos primeiros anos de vida ou aos adolescentes: espiritualmente falando, somos todos jovens ou crianças, na medida em que a consciência crística está nascendo em todos nós. É essa criança que está sendo atacada. Por outro lado, nesta era e nesta fase da evolução de nossa alma, estamos em condições e temos de resto a obrigação de ascender ao estado de adulto, espiritualmente, e fazer face a esse ataque, que é dirigido contra os que não sabem defender-se. O objetivo desse ataque é destruir a Criança Sagrada dentro de nós e dos outros. Não podemos voltar as costas ao drama da juventude, porque se o fizermos é a nossa própria juventude que se perderá – a nossa vida eterna. Todos os Mestres Ascensos tem feições de jovens entre os 16 e 24 anos – a eterna juventude. Esse ataque contra a juventude é um ataque contra a consciência dos Mestres ascensos manifesta em todos nós. É desnecessário explicar, porque qualquer pessoa o vê facilmente, que a nossa juventude está sendo sujeita a ataques a todos os níveis de consciência e do ser. Os Mestres Ascensos estão extremamente preocupados com esta questão, pois sabem e nos dizem que o objetivo do ataque é destruir esta geração de portadores da Luz – para que não haja ninguém a quem possamos “passar a tocha”. Os que atacam pretendem destruir o templo para que a chama da vida não possa nele arder. O ataque a que me refiro é levado a cabo através das DROGAS, do ÁLCOOL, do AÇÚCAR e da NICOTINA.




Os quatro Corpos Inferiores
O Planeta tem quatro planos de existência: etérico, mental, astral e físico. O Plano etérico superior é na realidade o mundo celestial do planeta. O plano etérico interior está contaminado pelos padrões cármicos da Terra. O plano mental tem correspondência com a mente e o processo do pensamento. O plano astral está relacionado com as emoções, os desejos e o subconsciente. Finalmente o corpo físico é exatamente aquilo a que se refere, o planeta físico e o plano físico, que inclui o inconsciente coletivo. Assim como o planeta tem quatro planos de existência, ou quatro corpos inferiores, também nós os temos. Estes são campos energéticos, quatro camadas de consciência interpenetrantes, cada uma vibrando na sua dimensão. Em conjunto eles são um microcosmo do macrocosmo planetário. Estas camadas também são designadas como corpos etérico, mental, emocional (astral) e físico do homem. Eles envolvem a alma e são os seus veículos de expressão no mundo material da forma – em contrapartida aos três corpos superiores: o Santo Cristo Pessoal, ou consciência Superior; a Poderosa Presença do EU SOU, ou Mônada Divina; e o Corpo Causal, que consiste em esferas solares concêntricas, sete externas e cinco internas, à volta do núcleo de fogo sagrado, o Santo dos Santos. Os corpos superiores são para a expressão e a expansão da alma no mundo espiritual do informe após a ressurreição e a Ascensão na Luz. Não poderíamos funcionar aqui embaixo como uma personalidade integrada em Deus sem os quatro pilares do nosso templo. O corpo etérico nos fornece uma memória e os registros de todas as nossas existências no universo da Matéria. Ele também é denominado de invólucro da alma e ele contém o padrão e o plano divinos da nossa perfeição. O corpo mental nos fornece (as faculdades) da cogitação e do raciocínio bem como a continuidade do processamento dos pensamentos através do computador da mente e do intelecto. Através do corpo de desejos expressamos o nosso livre arbítrio e a força do nosso desejo. E através do corpo físico temos a ação física e a expressão física. Esses quatro corpos inferiores agem como um só. Eles são o veículo para a integração da nossa alma com Deus. Pela sua graça, podemos magnetizar a Luz da nossa Presença do EU SOU, através deste veículo que deus nos deu, preparando-o para tornar-se o templo do Cristo Interior e do Buda Interior para que a nossa alma possa fundir-se com a sua realidade interior e caminhar na Terra como o Ungido.1 Podemos observar os quatro corpos inferiores como câmaras da consciência. Podemos até imaginá-los como se fossem uma casa de quatro andares – em que o corpo físico corresponde ao porão e alicerces, o corpo emocional está relacionado com as atividades da família no andar térreo, o corpo mental indica os estudos, a contemplação e as atividades da mente no primeiro andar, e o corpo etérico no andar superior ou sótão representa os registros do passado e o padrão original para o futuro. E cada corpo combina-se com o seguinte à medida que, de andar em andar, os degraus de iniciação ao longo da escada em espiral nos conduzem do porão até a clarabóia, onde os raios do Sol revelam ainda mais um segmento da estrada resplandecente que conduz de novo ao centro. Na realidade, a câmara do coração é uma escadaria circular até as estrelas, construída com a chama trina – com o fogo sagrado que transforma a consciência humana na divina. Este é o nosso lar. Podemos fazer dele o que quisermos.
FONTE: PROPHET, ELIZABETH CLARE. Livreto de Ensinamento dos Mestres Ascensos sobre a Destruição dos Quatro Corpos Inferiores. SUMMIT LIGHTHOUSE DO BRASIL.